A revolução mobile ganha força

 
Julho 20, 2015

A revolução mobile ganha força

Quanto tempo do seu dia passa a olhar para o ecrã do seu telemóvel?

Um novo estudo realizado pela consultora Gallup conclui que quase metade dos utilizadores verifica o telemóvel uma vez por hora.

As conclusões são claras: 11% dos utilizadores norte-americanos verificam o telemóvel a “cada poucos minutos”, 41% verificam “algumas vezes por hora”, 20% verificam “uma vez por hora” e outros 28% verificam “com menos frequência”.

Além disso, 81% das pessoas admitiram deixar os seus telemóveis por perto “a maior parte do tempo durante as horas em que estão acordados”. Porém, 61% dos inquiridos acredita que "espreita" o telemóvel menos vezes do que os outros ao seu redor. Apenas 11% admitem consultar o telemóvel mais vezes.

Um outro estudo da Net Children Go Mobile demonstra que 57% dos menores fazem um uso excessivo do smartphone. Na Europa, os jovens portugueses são dos que mais utilizam este aparelho eletrónico. Também o primeiro acesso à Internet é feito cada vez mais cedo e atualmente a média de idades em Portugal ronda os sete anos.

Estes dados estatísticos não deixam dúvidas e tornam claro o porquê da Google dar agora mais relevância aos sites mobile. Assim, os sites adaptados aos vários dispositivos móveis têm mais relevância nos resultados das pesquisas. E como saber se o seu site já está um passo à frente? Basta fazer o teste e descobrir.