Quais as vantagens de usar as melhores técnicas de Search Engine Optimization?

 
3 de Novembro de 2015

Aumento do tráfego - Estar nas principais posições nos resultados do motor de busca leva ao aumento da notoriedade e dos cliques. Ter tags e descrições otimizadas ajuda a aumentar a taxa de cliques, o que também promove o aumento do tráfego qualificado.

ROI - O SEO proporciona resultados quantificáveis, sendo possível controlar quase todos os aspetos da sua estratégia, como aumentos nos rankings, o tráfego e as conversões. Quem tem uma loja online, por exemplo, pode ver os "caminhos" que os utilizadores percorrem para completar a venda, bem como palavras-chave utilizadas para procurar os produtos.

Relação custo-eficácia - O SEO é uma das estratégias de marketing mais rentáveis porque tem como alvo utilizadores que estão ativamente à procura dos teus produtos e serviços online. Com isto, o tráfego resultante do SEO é mais qualificado do que muitas outras estratégias, o que resulta em redução de custos para as empresas.

Aumento da usabilidade do site - No sentido de tornar o teu site mais fácil de navegar para os motores de busca, o SEO ajuda simultaneamente a tornar o teu site mais navegável para os utilizadores também. A arquitetura e as ligações do site são reorganizadas para tornar mais fácil a indexação do teu site para os motores de busca, mas também torna mais fácil para os utilizadores encontrar determinadas informações.

Aumento da notoriedade da marca - Se o teu site estiver nas posições de topo nas páginas de resultados, isto significa que ele terá uma maior exposição. Além disso, estar nos primeiros resultados de certas palavras-chave específicas não só ajuda os utilizadores a associar a tua marca a essas palavras, mas também transmite confiança, já que as empresas na primeira página são geralmente percebidas como sendo mais fiáveis.